Fechar
GP1

Coronel José Dias - Piauí

Justiça Federal no Piauí condena ex-prefeito José Alencar

José Alencar é acusado de cometer irregularidades na aplicação de recursos públicos.

O ex-prefeito do município de Coronel José Dias, José Alencar Pereira, foi condenado pela Justiça Federal no Piauí pela prática de improbidade administrativa durante sua gestão. A ação civil foi proposta pelo Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI). José Alencar é acusado de cometer irregularidades na aplicação de recursos públicos.

Segundo o texto da ação apresentada pelo procurador da República, Carlos Wagner Barbosa Guimarães, o ex-gestor distribuiu de maneira irregular os recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e não prestou contas do valor repassado entre julho e dezembro de 2008, além de não ter pago integralmente os salários dos servidores municipais que atuavam na área da Saúde.

De acordo com a sentença do juiz federal Agliberto Gomes Machado, da 3ª vara do Piauí, o ex-prefeito deverá ressarcir o valor de R$ 30.014,80, que corresponde ao dano à FNS, e pagar uma multa na quantia de R$ 15 mil. José Alencar também perderá os direitos políticos por seis anos e está proibido de contratar com o poder público, seja na aquisição de financiamentos, incentivos fiscais ou benefícios, pelo prazo de cinco anos. O condenado poderá recorrer contra a decisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.