Fechar
GP1

Política

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito Felipe Santolia

A decisão do juiz federal Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal, é do dia 8 de janeiro deste ano.

A Justiça Federal recebeu denúncia do Ministério Público contra o ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia. Ele é acusado de desviar contribuições sindicais dos servidores do município durante sua gestão. A decisão é do dia 8 de janeiro deste ano.

Felipe Santolia teria se apropriado dos recursos descontados dos servidores públicos municipais, referentes à contribuição sindical associativa mensal e anual.
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito Felipe Santolia(Imagem:Divulgação)Ex-prefeito Felipe Santolia
O juiz federal Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal, considerou defesa apresentada pelo ex-gestor e decidiu receber a denúncia, determinando a comunicação ao acusado, ao Ministério Público e à Polícia Federal, que deverá solicitar a folha de antecedentes criminais do ex-prefeito.

Felipe foi denunciado por apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio o que configura crime de responsabilidade de prefeitos municipais, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário.

Prisão decretada em 2015

Felipe Santolia havia sido preso em fevereiro de 2015, devido ao não comparecimento após intimações, decorrentes de inúmeros processos em que era réu e que tramitavam na comarca de Esperantina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.