Fechar
GP1

Política

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito Jeremias Coelho

A ação penal foi distribuída na 1ª Vara Federal em outubro de 2014 e trata de irregularidades em processo licitatório.

 O Ministério Público Federal denunciou o ex-prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Jeremias Ribeiro Coelho, à Justiça Federal por irregularidades em processo licitatório de 2006. A ação penal foi distribuída na 1ª Vara Federal em outubro desse ano.
 
Além do ex-prefeito Jeremias Coelho ação o órgão ministerial também denunciou José Juvencio de Oliveira, administrador da Construtora Belas Artes, Paulo Raimundo de Sousa, ex-presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Lagoa do Barro e os antigos membros da comissão Gervásio Oliveira Júnior e Gilson Nunes de Sousa.
Imagem: ReproduçãoEx-prefeito Jeremias Coelho(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Jeremias Coelho
De acordo com a acusação, Jeremias Coelho, com auxilio dos membros da comissão de licitação da prefeitura, fraudou procedimento licitatório de modelo convite (012/2006) que originou o contrato com a Construtora Belas Artes (42/2006). O inquérito policial que investigou o caso sustenta que existem provas que comprovam os atos e por tanto a "demonstração de que a ação penal pode ser exercida". 
 
A construtora ainda é investigada por apresentar declaração de renda com documentos zerados, mesmo tendo prestado diversos serviços a órgão públicos entre 2004 e 2006.
 
O juiz Adrian Soares Amorim de Freitas aceitou a denúncia e determinou a citação dos acusados a responderem a ação em um prazo de 10 dias.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.