Fechar
GP1

Barro Duro - Piauí

Justiça Federal recebe denúncia contra prefeito Deusdete Lopes

A decisão do juiz federal substituto Leonardo Tavares Saraiva é de 17 de fevereiro deste ano.

O juiz federal substituto, Leonardo Tavares Saraiva, recebeu denúncia contra o prefeito de Barro Duro, Deusdete Lopes da Silva, acusado de não prestar contas de recursos federais. A decisão é de 17 de fevereiro deste ano.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, Deusdete, enquanto Prefeito de Barro Duro, gestão 2008/2012, teria deixado de prestar contas, no devido tempo, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação — FNDE, referente à aplicação dos recursos financeiros originários do Programa Dinheiro Direto na Escola — PDDE, exercício 2010.

Notificado, o prefeito Deusdete não apresentou defesa.

Em sua decisão, o juiz afirma que percebeu “que a exordial descreve conduta que, pelo menos em tese, configura ato de improbidade administrativa, trazendo acervo documental que corrobora tal caracterização. Por outro lado. o requerido, apesar de notificado para apresentar defesa, quedou-se inerte”.

O magistrado decidiu então receber a denúncia na medida em que as provas colacionadas evidenciam indícios da prática de ato de improbidade administrativa.

Dr. Deusdete foi eleito prefeito de Barros Duro nas eleições de 2016 e obteve 2,038 votos (42,59%)

Outro lado

Procurado pelo GP1, na tarde deste domingo (21), o prefeito Desdete negou a denúncia e afirmou que prestou contas dos recursos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.