Fechar
GP1

Política

Justiça levaria 3 anos para zerar estoque de processos, diz CNJ

Esse documento é elaborado anualmente e tem como objetivo fazer um diagnóstico dos tribunais do país.

Nesta segunda-feira (17), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgou dados informando que se nenhuma nova ação fosse impetrada no período, a Justiça brasileira precisaria de três anos para zerar o estoque de processos pendentes de decisão, segundo conclusão do relatório "Justiça em números".

  • Foto: DivulgaçãoJustiça levaria três anos para zerar processos, diz CNJ Justiça levaria três anos para zerar processos, diz CNJ

Esse documento é elaborado anualmente e tem como objetivo fazer um diagnóstico dos tribunais do país nas diversas esferas como cortes superiores, federais, estaduais, trabalhistas, eleitorais e militares. No final de 2015, fim do período que compreende o levantamento, cerca de 74 milhões de processos estavam em tramitação no país.

De acordo com o G1, o assunto mais demandado no Poder Judiciário em 2015 tem relação com a área trabalhista – rescisões de contrato de trabalho e ações sobre verbas rescisórias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.