Fechar
GP1

Morro do Chapéu do Piauí - Piauí

Justiça marca audiência que pode cassar Marcos Henrique

O julgamento foi marcado pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto para o dia 28 de novembro, às 14h30.

Juiz da 41º Zona Eleitoral no Piauí, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, marcou para o dia 28 de novembro, às 14h30, audiência de instrução e julgamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito eleito no município de Morro do Chapéu, Marcos Henrique Fortes Rebelo (PSD), e seu vice Lucídio Fortes Rebelo (PMDB).

A ação foi ajuizada pela Coligação "Agora é a Vez do Povo", por meio do seu representante, o candidato a prefeito Bernardo Sirqueira Silva. A denúncia trata de abuso de poder político/autoridade, abuso de poder econômico e ainda pede a cassação de Marcos Henrique e Lucídio Fortes.

  • Foto: Facebook/Marcos Henrique Fortes Rebelo Marcos Henrique Fortes Rebelo Marcos Henrique Fortes Rebelo

Em despacho do dia 9 de novembro, o juiz determinou que fosse realizada perícia na mídia anexada ao processo, ao tempo que intimou as partes para formularem quesitos e indicarem assistentes técnicos. Ele ressaltou que mesmo sem a manifestação das partes, os autos ao Setor Técnico e Científico da Superintendência da Polícia Federal em Teresina, para que seja lá realizada perícia, com conclusão e confecção do laudo no prazo de dez dias.

Ulysses Gonçalves ainda esclareceu que o objetivo da perícia é constatar a veracidade do conteúdo da mídia referida, a fim de certificar-se sobre eventual existência de adulteração ou montagem.

Marcos Henrique foi eleito nas eleições municipais de 2016 com 50,69% dos votos válidos, totalizando 2.068 votos. Ele ficou apenas 56 votos à frente do segundo colocado, Bernardo Sirqueira (PT), que obteve 49,31% dos votos válidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.