Fechar
GP1

Piauí

Justiça marca para 12 de fevereiro julgamento dos acusados pela morte do vereador Titico

José Gonçalves Nunes, o Zé Neto, e seu filho Josimar Holanda Nunes, Mazinho, serão submetidos ao Tribunal Popular do Júri

A juíza de direito da 5ª Vara Criminal da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, marcou para o próximo dia 12 de fevereiro o julgamento dos dois acusados pela morte do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP). Ele foi morto a tiros e facadas no final da tarde de 14 de outubro de 2012, na localidade Angical dos Domingos.
Imagem: José Maria BarrosAcusasdos pela morte do vereador Titico(Imagem:José Maria Barros)Acusasdos pela morte do vereador Titico

Na oportunidade, serão submetidos a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri José Gonçalves Nunes, o Zé Neto, e o seu filho, Josimar Holanda Nunes, o Mazinho. Os dois estão presos na Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, desde o dia 21 de outubro de 2012.

A informação sobre a data do julgamento foi confirmada pelo advogado criminalista Herval Ribeiro, que atuará como assistente de acusação. A sessão do júri será realizada no auditório do Fórum “Governador Helvídio Nunes de Barros”, em Picos, a partir das 9 horas da manhã.

Pedido de desaforamento

Segundo o assistente de acusação Herval Ribeiro, o julgamento dos dois réus havia sido marcado para agosto de 2014. Porém, o advogado dos acusados interpôs junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, um pedido de desaforamento, requerendo que o processo fosse retirado de pauta da Comarca de Picos e remetido para Comarca de Teresina.

Herval Ribeiro informou que esse pedido de desaforamento foi julgado em 14 de novembro do ano passado e, por unanimidade, ou seja, as câmaras criminais reunidas indeferiram o pedido e determinaram que o julgamento ocorresse na Comarca de Picos. “Mediante essa decisão, a juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Araújo, determinou uma nova data para o julgamento, que já está certa para o dia 12 de fevereiro de 2015” – informou o assistente de acusação, Herval Ribeiro.
Imagem: José Maria BarrosAdvogado Helval Ribeiro, assistente de acusação(Imagem:José Maria Barros)Advogado Helval Ribeiro, assistente de acusação

Ele acredita que a sessão de julgamento será longa e talvez um dia não seja suficiente, pois serão ouvidas cinco testemunhas arroladas pela acusação, quatro testemunhas arroladas pela defesa e mais duas vítimas. Francisco das Chagas Pio da Costa, o Chiquinho, e Vanessa Pio. Além disso, ainda tem o interrogatório dos dois acusados e os debates.

Como o crime teve ampla repercussão em Picos e no estado do Piauí, a expectativa é de que um grande número de pessoas queira acompanhar o julgamento. Por isso, a tendência é de que a segurança no Fórum seja reforçada.

O crime

O vereador Titico Barbosa, de 41 anos de idade, foi assassinado a tiros e facadas no final da tarde de 14 de outubro de 2012, na localidade Angical dos Domingos, zona rural de Picos. Ele foi morto uma semana após ter sido reeleito para mais um mandato na Câmara Municipal.
Imagem: José Maria BarrosMotorista Chiquinho é uma das testemunhas chaves do crime(Imagem:José Maria Barros)Motorista Chiquinho é uma das testemunhas chaves do crime

De acordo com o assistente de acusação, advogado Herval Ribeiro, o parlamentar foi morto com 15 perfurações. Oito tiros e duas facadas na frente e quatro facadas e um tiro nas costas. Ele acredita que os dois réus serão condenados.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.