Fechar
GP1

Piauí

Justiça prorroga prisão de seis envolvidos em fraudes de licitações

O pedido de prorrogação das prisões dos envolvidos foi feito pelo Ministério Público.

A justiça prorrogou, depois de um pedido do Ministério Público, por mais cinco dias, as prisões temporárias de seis envolvidos no esquema de fraudes em licitações que possibilitou o desvio de milhões de reais dos cofres públicos, no município de Redenção do Gurgueia, sul do Piauí.

As prisões prorrogadas foram as do ex-presidente da comissão de licitação de Redenção do Gurgueia, Romário Alves de Figueiredo, do advogado Tiago Rodrigues Nogueira Júnior, de Marcílio Braz de Lima, presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Redenção do Gurgueia, do secretário da Câmara Municipal de Morro Cabeça do Tempo, Arnon da Silva Mendes, do engenheiro civil Hildo Martins de Sousa Filho e do gerente de contratos da Prefeitura de Redenção do Gurgueia, Benedito Fonseca dos Santos.

Operação Déspota


A operação Déspota foi deflagrada na última quinta-feira (14), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Militar e a Polícia Civil, e resultou no cumprimento de 16 mandados de prisão, sendo oito preventivas e oito temporárias, além de onze mandados de busca e apreensão e três conduções coercitivas.
Imagem: Priscila Caldas/GP1Prefeito Delano Parente chegando ao Gaeco(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Prefeito Delano Parente chegando ao Gaeco
O prefeito de Redenção do Gurgueia, Delano de Oliveira Parente Sousa (PP), e o pai, o secretário municipal de infraestrutura, Aldenes de Sousa Nunes, além do advogado Igor Martins, também foram presos.  O Coordenador do Gaeco, Rômulo Cordão, informou que o grupo preso durante a operação tem ramificações em outras 17 prefeituras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.