Fechar
GP1

Paquetá - Piauí

Justiça recebe denúncia contra acusado de matar PM Carlos Daniel

A decisão da juíza de direito da 5ª Vara de Picos, Nilcimar R. de A. Carvalho é do último dia 5 de julho.

A juíza de direito da 5ª Vara de Picos, Nilcimar R. de A. Carvalho, recebeu denúncia contra Wagner Bezerra Lima, vulgo “Guiné”, acusado de matar o cabo da Polícia Militar do Piauí, Daniel Marcos Ferreira da Silva, na cidade de Paquetá, em 11 de maio deste ano. A decisão é do último dia 5 de julho.

A promotora de Justiça Romana Leite Vieira denunciou Wagner, no dia 23 de maio, pelos crimes de homicídio qualificado, furto, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

  • Foto: Facebook/Daniel Marcos FerreiraCabo Daniel Marcos FerreiraCabo Daniel Marcos Ferreira

Segundo a magistrada, foi verificada a justa causa para a deflagração da ação penal, uma vez que da prova constante dos autos apurou-se indícios suficientes de autoria e de materialidade dos crimes narrados na denúncia.

Denúncia

De acordo com a denúncia, foi apurado nos autos que Wagner Bezerra, após evadir-se do município de Picos, por haver cometido outro homicídio naquela cidade, chegou ao município de Paquetá, no qual procurava carona a fim de empreender fuga.

Diante da atitude suspeita do acusado, a vítima, policial militar, que exercia suas funções junto ao GPM de Paquetá, o conduziu até a sede da Polícia Militar, onde pretendia realizar uma revista pessoal. Contudo, o acusado negou-se em ser revistado e adentrou em um dos cômodos do imóvel. Ao seguir o denunciado, o policial foi surpreendido e, logo depois, desarmado e alvejado com vários disparos de arma de fogo, oriundos do revólver calibre 32, que o acusado portava, assim como de sua própria pistola [do policial] calibre 40mm.

Antes de empreender fuga, o acusado subtraiu a pistola pertencente ao policial militar.

Após ser capturado, constatou-se que o denunciado portava, sem autorização: a) uma pistola, marca Taurus, calibre .40, cor preta, com 04 (quatro) munições não deflagradas .40 e um carregador; b) um revólver, marca Taurus, calibre .32, cano médio, com cabo plástico, cor preta, com 04 (quatro) munições não deflagradas calibre .32.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.