Política

JVC culpa diretoria nacional pelo enfraquecimento do PTB no Piauí

O ex-senador disse que quando ainda era membro, conversou com diretora nacional do PTB Cristiane Brasil, filha do atual presidente Roberto Jefferson.

RAYANE TRAJANO

O ex-senador e ex-presidente do PTB no Piauí, João Vicente Claudino, comentou sobre o enfraquecimento do partido no Piauí, com a saída de nomes expressivos como ele e o do senador Elmano Férrer. Para João Vicente, a direção nacional não deu assistência necessária para a diretoria no Estado, contribuindo para o afastamento dos membros.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente de Macêdo Claudino João Vicente de Macêdo Claudino

Após a saída de João Vicente, o senador Elmano Férrer anunciou que também deixaria o PTB. Atualmente Elmano é líder do partido no Senado, mas está a alguns passos da filiação ao PMDB. “Isso é uma prova inequívoca ainda maior de que a direção nacional está totalmente ausente, nessa situação do estado do Piauí e que não se faz presente nem para que possa fortalecer o partido ou toma alguma atitude para isso”, declarou João Vicente, que também deve ingressar no PMDB nos próximos meses.

O ex-senador disse que quando ainda era membro, conversou com diretora nacional do PTB Cristiane Brasil, filha do atual presidente Roberto Jefferson. “Quando eu estava filiado era uma presidente, a partir de abril foi o Roberto Jefferson, com ele não tenho dialogado, mas a posição [de Cristiane] era de distanciamento da direção do estado e foi assim que foi adotado”.


Link do texto:

JVC culpa diretoria nacional pelo enfraquecimento do PTB no Piauí
http://www.gp1.com.br/noticias/jvc-culpa-diretoria-nacional-pelo-enfraquecimento-do-ptb-no-piaui-404995.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.