Fechar
GP1

Política

JVC diz que decisão política não está atrelada a de Elmano

João Vicente Claudino ainda deixou bem claro que independente de questões políticas ou de filiações partidárias, a amizade entre os dois permanece intocável.

O ex-senador João Vicente Claudino, sem partido, disse durante entrevista a GP1, nesta quinta-feira (24), que sua decisão política “não está atrelada” ao do senador Elmano Férrer (PTB). Claudino, inclusive, ressaltou que tem sido um incentivador para que Férrer se apresse na definição de um novo partido para que não o prejudique na dinâmica do Senado Federal em 2017.

João Vicente Claudino ainda deixou bem claro que independente de questões políticas ou de filiações partidárias a amizade entre os dois permanece intocável.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente João Vicente

“A amizade entre nós independe de mandatos políticos ou de filiações partidárias. A política às vezes separa as pessoas, mas nisso ela [a amizade] está intocável. Quanto a situações políticas, muita gente pergunta: ‘não sei se o ex-prefeito e o ex-senador já se decidiram’. Mas, uma decisão minha não está atrelada a uma decisão dele [Elmano Férrer]. Eu tenho incentivado que ele tome uma decisão porque tudo no Senado começa em janeiro e fevereiro, as discussões de formação de toda estrutura legislativa do Senado. Enfim, ele é um homem preparado e consciente do seu papel e tomará a decisão no momento em que achar melhor”, ponderou João Vicente Claudino.

O ex-senador frisou que a destino político dele e de Elmano poderá ser distinto. “Qualquer decisão pode até nos colocar em situações diferentes dentro do contexto político, porém, a amizade e respeito sempre serão mantidos”, reafirmou.

Elmano Férrer está de malas prontas para o PMDB e aguarda apenas uma audiência com o presidente da República, Michel Temer para oficializar a mudança. Quanto a João Vicente, o ex-senador havia anunciado filiação também ao PMDB, no entanto, depois do diálogo peemedebista com Governo Wellington Dias (PT), ele recuou da decisão. Depois disso, vários partidos passaram a cortejá-lo, mas Vicente segue sem partido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.