Política

JVC nega diálogo com partidos e diz que não trabalha com plano B

"Em política eu nunca trabalhei com plano B. Quem trabalha com plano B não tem confiança naquilo que está tratando.

RAYANE TRAJANO E RAISA BRITO

- atualizado

O ex-senador João Vicente Claudino declarou nesta quinta-feira (24) ao GP1, que não dialogou com nenhum outro partido sobre filiação e que ele não "trabalha com plano B". Mesmo admitindo que houve um recuo nas conversas com o PMDB, o ex-petebista afirmou que não desistiu de se filiar ao partido. 

“Eu não desisti do PMDB, mas houve fatos novos que eu preferi suspender, mas nós temos tempo. Tem que ter serenidade, tranquilidade, ver o rumo que o PMDB nos entendimentos políticos vai tomar, para que a gente depois, continue a nossa caminhada”, disse o ex-senador.

Questionado sobre qual seria o segundo caminho, caso não ingresse no PMDB, João Vicente disse que ainda não fez esse planejamento. "Em política eu nunca trabalhei com plano B. Quem trabalha com plano B não tem confiança naquilo que está tratando. Nós temos uma posição, um plano A, daí não dando certo é que a gente procura outra opção", declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente Claudino João Vicente Claudino

Mesmo depois de uma enxurrada de especulações afirmando que a interrupção das conversas entre João Vicente e o PMDB se deu após a aproximação da sigla com o Governo, o ex-senador desconversou sobre o assunto ao ser questionado se ingressaria no partido, caso houvesse a aliança com o Governo do Estado.

"Não é só aliar, há diversos tipos de aliança. Tem alianças administrativas, tem alianças administrativas e políticas, tem políticas com comprometimentos futuros, depende do tipo de aliança, então a gente tem que avaliar tudo muito bem, porque o quadro de 2018 é um quadro muito indefinido e vai ter uma influência muito grande do cenário nacional. Eu acho que temos que ter a serenidade, tranquilidade e a prudência para tomar essas decisões", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

JVC nega diálogo com partidos e diz que não trabalha com plano B
http://www.gp1.com.br/noticias/jvc-nega-dialogo-com-partidos-e-diz-que-nao-trabalha-com-plano-b-404939.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.