Fechar
GP1

Política

JVC se une a grupo e vai definir destino de insatisfeitos do PTB

"O João Vicente está conosco nesse grupo com a responsabilidade de avaliar para que partido a gente deverá ir no momento oportuno", disse Fábio Abreu.

O ex-senador João Vicente Claudino será uma espécie de conselheiro do futuro partidário de alguns petebistas insatisfeitos com os rumos dados a legenda no Piauí. Apesar de não estar mais no PTB, o ex-senador que havia confirmado a ida para o PMDB, mas recuou da decisão nos últimos dias, será a visão macro desse grupo do Partido Trabalhista Brasileiro que conta com os deputados estaduais e com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, que confirmou a informação durante entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (11). 

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

Ele adiantou que não poderia fazer afirmações quanto ao futuro de João Vicente Claudino, mas ressaltou que nos entendimentos preliminares, o ex-senador deverá sondar o caminho mais viável para esses petebistas insatisfeitos.

Fábio Abreu lembrou que a prudência é a postura mais adequada nesse momento por dois motivos: a falta de abertura na lei para mudança de partido e pela possibilidade de redução no número de agremiações no país.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

O "acordo" entre JVC e os mebros do PTB foi firmado durante um encontro que ocorreu nesta semana. 

“Foi decidido na reunião que ficaremos unidos. Não podemos falar de mudança de partido agora porque não há brecha legal. O João Vicente está conosco nesse grupo com a responsabilidade de avaliar para que partido a gente deverá ir no momento oportuno. Mas que fique bem claro que não estou falando que ele irá com a gente para outra sigla, mas sim que ele fará essa análise. Somado a isso, ainda tem a possibilidade da redução do número de partidos que ainda não sabemos como vai ficar”, lembrou o secretário.

Fábio Abreu evitou falar em nomes de partidos, mas confirmou que o grupo que está na iminência de deixar o PTB, tem avaliado todos os convites. “Como eu disse tem a questão da diminuição na quantidade de partidos, por isso, não acho prudente falar em nomes nesse momento. Vamos aguardar o momento certo”, ponderou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.