Fechar
GP1

Esportes

Kaká anuncia aposentadoria do futebol profissional aos 35 anos

“Agora vou me preparar para continuar no futebol e e ter uma outra função", declarou o melhor jogador do mundo de 2007.

Aos 35 anos, o jogador de futebol Kaká anunciou sua aposentadoria dos gramados. A revelação foi feita em entrevista a Galvão Bueno, veiculada na manhã desse domingo (17) no Esporte Espetacular. “Muito consciente, cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar minha carreira como jogador profissional’, declarou emocionado o melhor jogador do mundo de 2007.

  • Foto: Instagram/KakáKakáKaká

Após o fim do contrato com o Orlando City, o meia afirmou que pretende continuar atuando no mundo do futebol, de alguma maneira. “Agora vou me preparar para continuar no futebol e e ter uma outra função, um manager, um diretor esportivo, alguém que fica entre o campo e o clube”, colocou.

Em seu perfil no Instagram, o jogador publicou uma foto, seguida de uma mensagem de agradecimento a Deus. “Foi muito mais do que eu pedi ou imaginei! Obrigado! Eis-me aqui para próxima jornada. Em nome de Jesus. Amém”, diz um trecho do texto.

  • Foto: Instagram/KakáPublicação de KakáPublicação de Kaká

Kaká iniciou sua carreira como profissional em 2001, no São Paulo. Em 2003 foi para o Milan, time onde se consagrou. Em 2009, em uma das contratações mais caras da história do futebol, Kaká foi defender o Real Madrid, onde ficou até 2013, quando retornou ao Milan, até ser transferido para o Orlando City, seu último clube. O meia também se destacou na Seleção Brasileira, onde jogou três copas do mundo: 2002, 2006 e 2010, sendo a estrela da copa de 2006. Em 2007, Kaká recebeu o título de melhor jogador do mundo pela FIFA, sendo o último brasileiro a levar o prêmio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.