Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Karnak recebe iluminação especial para campanha Outubro Rosa

O movimento tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nesta segunda-feira (03), o Palácio de Karnak recebeu iluminação especial por conta da campanha Outubro Rosa. Este movimento tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha tem uma intensidade maior no mês de outubro e o símbolo é o laço cor de rosa.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Palácio de karnakPalácio de karnak

O Palácio de Karnak funciona como sede do Governo Estadual e é um dos mais significativos exemplares do estilo neoclássico teresinense. Um ato simbólico com a presença do governador Wellington Dias, do secretário de Estado da Saúde Francisco Costa e o médico Luiz Ayrton Santos Júnior, presidente da Fundação Maria Carvalho Santos, no Palácio Karnak, chama a atenção para a campanha no estado.

A Fundação Maria Carvalho Santos é uma entidade filantrópica que apoia pessoas com câncer de mama e tem o objetivo de amenizar o sofrimento de mulheres na luta contra a doença, proporcionando uma maior chance de cura e uma melhor qualidade de vida.

Campanha Outubro Rosa

O movimento começou na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Anualmente, várias atividades são realizadas com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Desde 2010, o INCA participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade.

No ano passado (2015), a campanha do INCA no Outubro Rosa teve como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.