Fechar
GP1

Mundo

Kim Jong-un supervisiona teste de novo sistema de defesa aérea

A data ou local onde aconteceu o teste não foi informado pela agência de notícias KCNA.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, supervisionou o teste de um novo sistema de defesa aérea, segundo a agência oficial de notícias KCNA. Os recentes testes com mísseis de Pyongyang têm causado tensões em todo o mundo. A data ou local onde aconteceu o teste não foi informado pela agência de notícias.

Kim Jong-Un tem supervisionado diversos exercícios militares nos últimos meses, incluindo o disparo de um míssil balístico de médio alcance realizado no domingo passado, enquanto Washington continua a pressionar Pyongyang a desistir de suas ambições nucleares.

KCNA informou que Kim "observou o teste de um novo sistema de armas antiaéreas", projetado para "detectar e bombardear diferentes alvos voadores de qualquer direção".

  • Foto: KCNA via KNS/AFPKim Jong-UnKim Jong-Un

Em abril do ano passado, o sistema foi testado pela primeira vez, e apresentou vários defeitos, mas Kim indicou que este último teste permitiu verificar que todos esses defeitos foram "perfeitamente superados", segundo a KCNA.

A eficiência do sistema de defesa "para detectar e rastrear alvos melhorou notavelmente e sua pontaria também aumentou" em comparação ao ano passado, afirmou o líder norte-coreano.

Ao manifestar sua satisfação, Kim considerou que "deveria ser produzido em massa, para ser implantado em todo o país (...) e arruinar os sonhos do inimigo de dominar o ar".

De acordo com o G1, o governo norte-coreano realizou dois testes nucleares e uma dúzia de lançamentos de mísseis desde o ano passado, quando começou a desenvolver um míssil capaz de transportar uma ogiva nuclear e atingir o território americano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.