Fechar
GP1

Política

Kléber afirma que presidente da Assembleia será aquele escolhido pelo governador eleito

Kléber explica que o governador terá mais tempo para tratar da eleição na Assembleia, até porque existe um mês de diferença entre a posse dele (governador) e dos novos deputados.

 Ao comentar o processo sucessório na Assembleia Legislativa do Estadodo Piauí o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), disse que o próximo presidente da casa será aquele escolhido pelo governador eleito, Wellington Dias (PT). 
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos diz que presidente da Assembleia será escolha pessoal de Wellington Dias(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito de Picos diz que presidente da Assembleia será escolha pessoal de Wellington Dias
“Tenho uma experiência muito grande de Assembleia! O governador que ganhou a eleição da forma que Wellington Dias (PT) ganhou, só não elege o presidente da Assembleia se não quiser, e naturalmente acho que ele quer” – pontua Kléber.
 
Segundo o prefeito de Picos, tudo o que se conversar agora não passa de especulação. Para Kléber, aquele que o governador escolher para ser o presidente da Assembleia será, o mais é conversa fiada.
 
O gestor picoense ressalta ainda que essa escolha somente ocorrerá mais diante, pois no momento o governador tem o segundo turno da eleição para cuidar. Em seguida, deve escolher sua equipe de governo e depois é que tratará da eleição na Assembleia.
 
Kléber explica que o governador terá mais tempo para tratar da eleição na Assembleia, até porque existe um mês de diferença entre a posse dele (governador) e dos novos deputados. 
 
O governador Wellington Dias tomará posse no dia 1o de janeiro de 2015. Já os deputados eleitos somente serão empossados em 1o de fevereiro. Logo após a sessão solene de posse, eles se reunirão para eleger o presidente da casa e os demais membros da mesa diretora para o biênio 2015-2016.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.