Fechar
GP1

Política

Kléber confirma convite à irmã de Nerinho para assumir Secretaria Municipal de Saúde

Prefeito de Picos confirmou nesta quarta-feira, 28, que a fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri (Xandu), foi sondada para assumir a secretaria municipal de Saúde.

O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), confirmou ao meio-dia desta quarta-feira, 28, que a atual secretária municipal do Trabalho e Ação Social, fisioterapeuta Maria Cecília Lavor Néri, a Xandu, teria sido sondada para assumir a pasta da Saúde.

Imagem: José Maria Barros/GP1Irmã de Nerinho é cotada para assumir a secretaria de Saúde em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Irmã de Nerinho é cotada para assumir a secretaria de Saúde em Picos
Xandu é filha do ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB) e irmã do deputado estadual Nerinho (PTB). Desde o início da gestão do prefeito Kléber Eulálio que ela ocupa a pasta do Trabalho e Ação Social.   

Com a exoneração, a pedido, da ex-secretária municipal de Saúde, Ana Eulálio, Xandu passou a ser citada como a pessoa mais cotada para assumir o cargo. No entanto, a nomeação não se concretizou e ontem, 27, assumiu interinamente a pasta a enfermeira Maria da Conceição Portela Leal.

Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber confirma convite a Xandu(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber confirma convite a Xandu
Questionado sobre o convite a Xandu, o prefeito Kléber Eulálio foi direto. “Como você mesmo está dizendo, ela foi sondada. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Sobre esse assunto nada a acrescentar nesse momento, além da confirmação de que ela foi sondada” – esquivou-se o gestor.

Segundo o prefeito Kléber Eulálio, nenhum outro nome foi sondado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Ele ressaltou, no entanto, que Conceição Portela está respondendo pela pasta enquanto resolve nomear uma pessoa em definitivo para o cargo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.