Fechar
GP1

Política

Kléber Eulálio diz que vai ganhar a eleição na Assembleia o candidato menos enganado

Prefeito de Picos diz que um grupo de deputados está prometendo votos para os dois lados e vai ganhar aquele que for menos enganado pelos colegas

Personagem central da última disputa acirrada pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, em 1989, o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB) prevê que este ano será vencedor o candidato que for menos enganado pelos colegas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos comenta eleição na Assembleia Legislativa(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito de Picos comenta eleição na Assembleia Legislativa
A eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí será realizada no próximo domingo, 1º de fevereiro. Estão na disputa pelo comando da casa o atual presidente, Themístocles Filho (PMDB), que concorre pela oposição e Fábio Novo (PT), representante da situação.

Ao falar sobre o processo, o prefeito Kléber Eulálio assegurou que o PMDB está fechado em torno do nome do atual presidente, Themístocles Filho. O gestor garante que os seis deputados do PMDB votarão no candidato do partido.

“A disputa é equilibrada e o que está acontecendo não tem como fugir. Existe um grupo de deputados que está prometendo votos para os dois lados. Esses que estão prometendo votos para os dois candidatos é que vão decidir a eleição. Então, já disse lá e repito aqui: vai ganhar a eleição quem foi menos enganado” - previu o prefeito de Picos, que é pai do deputado eleito, Severo Eulálio Neto (PMDB).

Experiência

Durante os 28 anos que exerceu o mandato de deputado estadual, o atual prefeito de Picos, Kléber Eulálio, foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí por quatro vezes. Entre 1989 e 1991, em 1999 e em 2005. Em sua primeira gestão, presidiu a Assembleia Estadual Constituinte, que promulgou a Constituição do Estado do Piauí.

Para chegar à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí pela primeira vez, Kléber Eulálio enfrentou uma acirrada disputa contra o então deputado Juarez Tapety (PFL). A decisão só ocorreu na segunda votação e Kléber venceu com um voto de diferença.
   
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.