Fechar
GP1

Política

Kléber reúne-se com executiva do PT e garante a permanência de Padre Walmir na Educação

Reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira, 22, na casa do prefeito Kléber Eulálio e contou com a presença das principais lideranças do PT

O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 22, com a executiva municipal do Partido dos Trabalhadores e decidiu pela permanência do vice-prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), no comando da Secretaria da Educação.
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber assegura permanência de Padre Walmir na Secretaria da Educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber assegura permanência de Padre Walmir na Secretaria da Educação

A reunião foi realizada as 15h30 na residência do prefeito Kléber Eulálio e demorou pouco mais de uma hora. Estavam presentes o presidente do diretório municipal, Zacarias Teixeira; vice-presidente Oneide Rocha, líder da bancada na Câmara, vereador Wellington Dantas; secretária de Movimentos Sociais, Cláudia Mônica e o secretário de organização, Wícara Lima.

Segundo o vereador Wellington Dantas, durante o encontro os membros da executiva questionaram o prefeito sobre os rumores de uma possível demissão do Padre Walmir da Secretaria Municipal da Educação. “O prefeito disse que não havia nada de verdade nisso e assegurou que por enquanto não mexeria na pasta” – informou o parlamentar petista.

Wellington Dantas admitiu que no Partido dos Trabalhadores existem diferenças internas, mas a executiva precisava saber com clareza o que estava acontecendo. De acordo com o parlamentar, todas as dúvidas foram esclarecidas durante o encontro com o prefeito Kléber Eulálio.

Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir continua à frente da Secretaria da Educação (Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir continua à frente da Secretaria da Educação

Ao comentar o assunto, o Padre Walmir Lima disse que até onde ele sabe continuará à frente da Secretaria Municipal da Educação. Ele lembrou que ontem mesmo a executiva do PT se reuniu com o prefeito Kléber Eulálio para tratar sobre sua permanência na pasta e tudo ficou decidido.

“Essa semana já me reuni duas vezes com o prefeito Kléber Eulálio, planejando, discutindo e já elaborando o calendário de 2015. Ontem mesmo tivemos outro encontro e, o que sei é dá minha permanência trabalhando na pasta da Educação em virtude dos resultados obtidos” – pontuou o Padre Walmir Lima.

Ele admitiu, porém, que existem algumas medidas a serem ajustadas, principalmente no que diz respeito a questões financeiras, especificamente a folha de pagamento dos contratados referente aos meses de outubro e novembro de 2014. “Quanto a isso nós estamos tratando junto ao prefeito para ser quitado e o mais é continuar trabalhando e planejando 2015” – anunciou.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito conversa com os secretários da Educação e de Obras(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito conversa com os secretários da Educação e de Obras

Diante do posicionamento da executiva do partido e do prefeito Kléber Eulálio, o Padre Walmir Lima disse que se sentia fortalecido para dá continuidade aquilo que é sua proposta desde o início da gestão. Oferecer uma educação de qualidade aos picoenses.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.