Fechar
GP1

Brasil

Lançada oficialmente a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

O enfoque desse ano aborda o saneamento básico e a qualidade de vida das pessoas.

Foi lançada na manhã de hoje, 10, em Brasília, a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 (CFE 2016) e traz como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

Imagem: Arquidiocese Olinda RecifeSítio que Lula frequentava em São Paulo(Imagem:Arquidiocese Olinda Recife)Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016
O enfoque desse ano aborda o cuidado e a importância que se deve ter com a qualidade de vida das pessoas em relação ao meio ambiente, lixo, água e saneamento básico, priorizando a saúde e o bem estar físico e moral.

A ação marca o início da quaresma, período em que os cristãos acreditam que antecede os dias do maior sacrifício de Jesus Cristo, a ressurreição, celebrada na Páscoa, que esse ano será dia 27 de março, marcando o encerramento da CFE 2016.

A campanha é uma realização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) – constituído pelas Igrejas Apostólica Romana (ICAR), Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Presbiteriana Unida (IPU), Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISOA). Também recebe o apoio do Misereor, uma entidade episcopal da Igreja Católica na Alemanha que auxilia trabalhos na América Latina, Ásia e África.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.