Fechar
GP1

Piauí

Laudo aponta violência sexual em menina que morreu no HUT

Francisca Alice, de 10 anos, participava de "rituais de purificação" em um sítio no interior da cidade de Timon, no Maranhão.

O conselheiro tutelar Djan Moreira, afirmou na noite desta segunda-feira (02), em entrevista à TV Clube, que a criança de 10 anos, Francisca Alice, que morreu na última quinta-feira (28) com suspeita de intoxicação, foi abusada sexualmente. A informação foi confirmada, após o Conselho Tutelar ter acesso ao laudo.

 Segundo Djan, o laudo também apontou, que o líquido que a criança ingeriu não continha veneno. A polícia está de posse do documento e aguarda o resultado de outros exames para atestar a causa da morte da menina. O conselheiro destacou ainda, que é a favor da prisão temporária dos pais da garota.
Imagem: Lucas Dias/GP1Conselheiro Tutelar Djan Moreira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Conselheiro Tutelar Djan Moreira
“Com o exame que foi feito, tivemos a informação de que infelizmente, foi comprovada sim a violência sexual, na criança Alice de 10 anos. Eu defendo a prisão temporária da mãe e do pai dessa criança, porque, uma criança que chegou em coma no HUT, a questão se foi envenenada ou não, já foi descartada, mas a substância que ela tomou, ingeriu ou deram pra ela, estão esperando esse exame chegar de Goiânia, mas alguém sabe [o que aconteceu], então defendemos a prisão temporária dos pais dela, pra entendermos o que está acontecendo. O que não pode é a morte dessa criança ficar impune”, declarou.

Os pais de Alice foram ouvidos durante essa tarde na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O pai da garota foi sozinho à delegacia, enquanto a mãe foi acompanhada de um advogado. A delegada Tatiana Trigueiro é a responsável pela investigação.

Relembre o caso

No dia 14 de abril, Francisca Alice foi internada no Hospital de Urgência de Teresina, com sinais de intoxicação. A criança, que já chegou ao hospital em coma, apresentava sinais de tortura e permaneceu por 14 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva do HUT, vindo a óbito no último dia 28.

Alice teria participado de supostos “rituais de purificação”. A menina deu entrada no hospital com várias cicatrizes em forma de cruz espalhadas pelo corpo. A mãe alegou que a filha fazia um tratamento contra asma em um sítio no interior da cidade de Timon, no Maranhão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.