Fechar
GP1

Política

"Laudo não isenta Dilma", diz perito Diego Prandino

A perícia que foi divulgada na última segunda-feira (27), não identificou ação direta da presidente afastada no caso.

O servidor Diego Prandino Alves, 33 anos, que é um dos três peritos nomeados pela comissão do impeachment no Senado, afirmou que o laudo feito pela junta não isenta Dilma Rousseff do episódio das pedaladas fiscais.

De acordo com a Folha de São Paulo, a perícia que foi divulgada na última segunda-feira (27), não identificou ação direta da presidente afastada no caso, mas não analisou possível omissão por parte da petista.
Imagem: Veja"Laudo não isenta Dilma", diz perito do impeachment
"A perícia não isenta ninguém de responsabilidade. Não encontrou indício ou evidência de que ela [Dilma] tenha participado ou contribuído para os atrasos [de repasse do Plano Safra], mas não tem como averiguar se houve algum tipo de omissão, isso fica a cargo dos senadores", afirmou Alves.

Ainda de acordo com Diego, a resposta que o trio de peritos dará até a sexta-feira (1º), é um pedido de esclarecimento sobre esse tema, "a avaliação acerca do dolo do chefe do Poder Executivo está fora do objeto". Além disso, o laudo de Alves e dos outros dois servidores aponta ato direto dela na liberação dos créditos e diz que não foi detectada sua ação nas pedaladas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.