Fechar
GP1

Brasil

Lava Jato denuncia João Cláudio Genu por receber 6 milhões

Genu está sendo acusado pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na noite de quinta-feira (23), a procuradoria da força-tarefa da Lava Jato denunciou o ex-assessor e ex-tesoureiro do PP João Cláudio Genu, pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Imagem: Estadãos(Imagem:Estadão)Lava Jato denuncia João Cláudio Genu por receber 6 milhões
Genu está sendo acusado de ter recebido cerca de 6 milhões de reais do esquema de corrupção da Petrobras. Além disso, a sua esposa Cláudia Contijo, também foi denunciada por ocultação de bens por ter usado os recursos ilícitos para comprar joias, no valor de 134.000 reais.

De acordo com a Veja, o ex-tesoureiro ainda é acusado pela procuradoria de ser intermediário do pagamento de R$ 357,9 milhões em propina ao PP, entre os anos de 2007 e 2012. O Ministério Público quer que a Justiça cobre dos acusados devolvam o valor de 357,9 milhões de reais como "reparação de danos" aos cofres públicos. Genu está preso desde maio, quando foi deflagrada a 29ª fase da Lava Jato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.