Fechar
GP1

Brasil

Lava Jato pede extinção de punibilidade de Marisa Letícia

Pedido foi entregue ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba.

A força-tarefa da Operação Lava Jato pediu nesta terça-feira (21), ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba, a extinção da punibilidade da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu há pouco mais de duas semanas, em São Paulo, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

De acordo com a Veja, Marisa Letícia era ré em duas ações penais da Lava Jato, acusada do crime de lavagem de dinheiro, e seus advogados haviam pedido a Moro sua absolvição nas duas, na semana passada. No entanto, nesse pedido, foi anexado somente à ação penal referente à posse de um tríplex no Guarujá (SP), construído e reformado pela OAS e supostamente repassado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como propina sobre contratos da Petrobras.

  • Foto: Leonardo Soares/Estadão ConteúdoMarisa Letícia Lula da SilvaMarisa Letícia Lula da Silva

“O Ministério Público Federal requer seja declarada extinta a punibilidade da acusada, nos termos do artigo 107, inciso I, do Código Penal, e dos artigos 61 e 62 do Código de Processo Penal”, escreveram os procuradores da Lava Jato.

Marisa Letícia morreu no último dia 03, aos 66 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em cuja Unidade de Tratamento Intensivo ela ficou internada por onze dias. Ela foi hospitalizada após se sentir mal em seu apartamento, devido a um pico de pressão. Socorrida, desmaiou no elevador antes de ser levada ao Hospital Assunção, em São Bernardo, onde foi detectada a gravidade da situação. Um aneurisma no cérebro, que fora diagnosticado havia mais de dez anos, se rompeu em decorrência do quadro hipertensivo, provocando um AVC hemorrágico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.