Fechar
GP1

Política

Lei garante táxis adaptados para pessoas com deficiência em Teresina

Segundo o vereador Antonio Aguiar, dos 1500 táxis que circulam em Teresina cerca de 150 serão adaptados esse ano.

Teresina tem dois projetos de leis para segurança e mobilidade para usuários de táxi. A lei de táxis adaptados para pessoas com deficiência de autoria do vereador Antônio Aguiar (PROS) já foi aprovada. Outro projeto que tem o objetivo de dar mais segurança aos usuários e taxistas é o da vereadora Teresa Britto (PV).

Em entrevista ao programa Agora da TV Meio Norte, na tarde desta quarta-feira (04), os vereadores explicaram os objetivos de cada projeto.
Imagem: DivulgaçãoTeresa Britto quer exames oftalmológicos em crianças da rede pública(Imagem:Divulgação)Teresa Britto
De acordo com a vereadora Teresa Britto foi criado um projeto de lei para inibir práticas criminosas que vêm acontecendo ultimamente na capital contra os taxistas. “A maior parte dos assaltos acontece durante o percurso. O projeto propõe que os passageiros devam apresentar a identidade antes do percurso e que o taxista tem direito de recusar a corrida”, explicou.

A vereadora completou ainda que a cooperativa deve informar aos passageiros as medidas. “As cooperativas são obrigadas a emitir um selo informando que o passageiro deve apresentar a identidade”, disse.
Imagem: DivulgaçãoVereador Antonio Aguiar(Imagem:CMT)Vereador Antonio Aguiar
Segundo o vereador Antonio Aguiar, dos 1500 táxis que circulam em Teresina cerca de 150 serão adaptados esse ano. “O projeto já foi aprovado e provavelmente estará disponível no mês de julho, em agosto deve acontecer essa licitação e creio que no segundo semestre Teresina já estará adaptada”, afirmou.

Para o presidente da cooperativa de táxis de Teresina, Pedro Ferreira, a capital necessitava de leis como essas. “Em outras cidades existe um sistema que o passageiro informa o número do CPF para a cooperativa. Porque não em Teresina?”.

O presidente garantiu que caso a lei da vereadora Teresa Britto também seja aprovada, não será cobrado nenhum custo de adaptação para os passageiros.

O projeto de Teresa Britto está tramitando na Câmara.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.