Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lei que regulamenta vaquejada no Piauí é aprovada na Assembleia

A reunião contou com a presença dos membros da Associação dos Vaqueiros do Piauí.

Na reunião de hoje (09), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado João Mádison (PMDB) que tem como objetivo regulamentar a vaquejada como prática desportiva e cultural no Piauí e institui medidas de proteção e combate aos maus-tratos com os animais durante o evento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João MádisonDeputado João Mádison

“O esporte vaquejada faz parte da cultura piauiense e nordestina. No Piauí, são mais de 800 vaquejadas, o que movimenta cerca de 500 milhões de reais por ano. Então o esporte gera emprego e renda, e nós nos preocupamos com isso, com a questão do desemprego. Estamos aqui, regulamentando esses pontos. A vaquejada terá a regulamentação e o respeito pelos os órgãos competentes”, justifica o deputado João Mádison.

A reunião contou com a presença dos membros da Associação dos Vaqueiros do Piauí. “Estamos felizes com essa atitude do deputado João Mádison que reconhece a importância da vaquejada no Piauí e Nordeste. As pessoas precisam conhecer sobre a vaquejada para falar com conhecimento de causa, percebo que há muita ignorância quanto ao tema, creio que seja intolerância. Muitos empregos diretos e indiretos dependem desta prática”, disse o presidente da Associação, Ravi Lages.

A Lei estabelece as normas para a realização dos eventos; do bem-estar animal e a obrigatoriedade, durante todo o evento de equipe médica veterinária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.