Fechar
GP1

Economia e Negócios

Leilão do 4G deve arrecadar cerca de R$ 7,7 bilhões

O 4G é sucessor do 3G e a principal diferença entre eles está na velocidade da conexão.

Na última quinta-feira (21) a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o edital do leilão que vai permitir a expansão do serviço de internet de quarta geração (4G). Segundo a publicação, o leilão será no dia 30 de setembro.


Imagem: Denise Muniz/G1Clique para ampliar4G permite acesso a dados de forma rápida no smartphone e tablets(Imagem:Denise Muniz/G1)4G permite acesso a dados de forma rápida no smartphone e tablets
A nova tecnologia deve substituir o 3G. Além disso, a diferença entre 3G e 4G seria na velocidade de conexão. Com o 4G, o usuário poderá chegar a 100 Mbps, com velocidade média de 50 Mbps. Já o 3G possibilitava apenas velocidade de 21 Mbps.

O leilão está marcado para 30 de setembro e pretende arrecadar, no mínimo, R$ 7,7 bilhões. Na ampliação, o governo leiloará “pedaços” ou lotes da frequência de 700 MHz. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.