Fechar
GP1

Brasil

Levy Fidelix é multado em R$ 25 mil por declarações homofóbicas

Levy foi multado por “prática de discriminação homofóbica” durante um debate das eleições presidenciais de 2014.

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo manteve a decisão de multar o presidente do PRTB, Levy Fidelix. Levy foi multado por “prática de discriminação homofóbica” durante um debate das eleições presidenciais de 2014. De acordo com a Veja, a Coordenação de Política para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo foi quem denunciou Fidelix por discriminação homofóbica. A multa de Levy está calculada no valor de R$ 25.070,00

Em 2014, durante um debate, ao ser questionado pela então candidata Luciana Genro (PSOL), sobre políticas para defender os direitos da comunidade LGBT, de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, Levy Fidelix associou a homossexualidade à pedofilia e doenças mentais, fez uma espécie de conclamação da maioria para um “enfrentamento” da minoria sexual e disse: “aparelho excretor não reproduz”.

  • Foto: Honorio Moreira/Futura Press/Estadão ConteúdoLevy FidelixLevy Fidelix

 “Então, gente, vamos ter coragem. Nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los. Não tenha medo de dizer ‘sou pai, uma mãe, vovô’, e o mais importante é que esses que têm esses problemas realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo porque aqui não dá”, declarou.

“Como é que pode um pai de família, um avô, ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto. Vamos acabar com essa historinha. Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar – fez muito bem – do Vaticano um pedófilo”, afirmou o candidato

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.