Fechar
GP1

Política

Lewandowski diz que STF é "aberto e democrático"

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que as conversas com representantes da classe política não apresenta nenhum prejuízo à imparcialidade do órgão.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, afirmou nessa quinta-feira (27), que as conversas com representantes da classe política não apresenta nenhum prejuízo à imparcialidade do órgão e que é normal os integrantes do magistrado manterem essas relações.

Imagem: Reprodução/stfPresidente do Supremo, Ricardo Lewandowski(Imagem:Reprodução/stf)Presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski

“Faz parte da natureza do Poder Judiciário ser aberto e democrático. Magistrados, entre eles os ministros da Suprema Corte, são obrigados, por dever funcional, a ouvir os diversos atores da sociedade que diariamente acorrem aos fóruns e tribunais”, afirmou.

De acordo com a Istoé, Lewandoswki ainda ressaltou que “tal prática não traz nenhum prejuízo à imparcialidade e equidistância dos fatos que os juízes mantêm quando proferem seus votos e decisões, comprometidos que estão com o estrito cumprimento da Constituição e das leis do País”.

O presidente do STF foi citado em uma das conversas entre Sérgio Machado e o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL). Na conversa, Renan afirma que a presidente eleita Dilma Rousseff contou a ele que tentou conversar com Lewandowski sobre seu processo de impeachment, mas o presidente do STF só estava interessado no reajuste do Judiciário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.