Fechar
GP1

Piauí

Licitação mais importante da gestão Firmino Filho acontece nas primeiras semanas de agosto

O valor do contrato é de mais de meio bilhão de reais. É a maior licitação da Prefeitura na gestão de Firmino Filho e a maior, no momento, em andamento no Piauí.

A maior licitação da administração de Firmino Filho acontecerá nos próximos dias. No decorrer das comemorações do aniversário da cidade, será escolhido o consórcio que vai gerir o lixo da Capital.

O contrato é milionário e deve despertar atenção das principais empresas do Brasil que exploram os serviços de conservação urbana e coleta de resíduos sólidos. É o velho tema do lixo que persegue Firmino desde o início do seu terceiro mandado.

Da capina e varrição de ruas ao aterro sanitário, passando pela coleta do lixo domiciliar, a licitação promete resolver de uma vez por todas os contratos emergenciais que se prolongam desde 2013 quando a Prefeitura de Teresina recebeu do Tribunal de Contas do Estado a determinação de cancelar o contrato que mantinha com a então empresa responsável pelo serviço: a Sustentare.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeito Firmino Filho
O contrato, assinado numa outra gestão, a de Silvio Mendes, foi denunciado como viciado pelo Ministério Público do Estado ao TCE.

Licitação de mais de meio bilhão de reais

O valor do contrato que será licitado pela Prefeitura de Teresina é de mais de meio bilhão de reais. Segundo informações do TCE, a licitação é de R$ 592.456.278,44 (quinhentos e noventa e dois milhões, quatrocentos e cinquenta e seis mil, duzentos e setenta e oito reais e quarenta e quatro centavos).

É a maior licitação da Prefeitura na gestão de Firmino Filho e a maior, no momento, em andamento no Piauí. 

Jovem advogada vai comandar licitação
Imagem: ReproduçãoCamila Carvalho(Imagem:Reprodução)Camila Carvalho
A licitação milionária estará sob responsabilidade de uma jovem advogada. Camila Carvalho conduzirá todo o processo. Segundo uma fonte da PMT, Camila, pregoeira, é indicação política do secretário de Governo Charles Carvalho Camilo da Silveira. O esposo da pregoeira é graduado funcionário do Instituto Camilo Filho, de propriedade de Charles.

O termo de referência com os aspectos técnicos da licitação foi produzido por Marco Antonio Ayres, secretário de desenvolvimento urbano de Teresina. Já o edital, como determina a lei, foi confeccionado por Camila Carvalho.

*Com informações do Capital Teresina

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.