Fechar
GP1

Picos - Piauí

Líder comunitário Paulo Afonso morre na cidade de Picos

Paulo Afonso passou mal na madrugada desta sexta-feira e foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz.

Depois de enfrentar por vários anos problemas de saúde ocasionados pelo alcoolismo faleceu na manhã desta sexta-feira, 18, em Picos, o líder comunitário, Paulo Afonso de Sousa Leal. Ele era solteiro e não deixa filhos.

Segundo informações da família, Paulo Afonso passou mal na madrugada desta sexta-feira e foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Porém, ele não resistiu e faleceu por volta das 8h30 de hoje.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Líder comunitário, Paulo AfonsoLíder comunitário, Paulo Afonso

O corpo de Paulo Afonso está sendo velado em sua residência, localizada próxima a Igreja do bairro Passagem das Pedras. O sepultamento está previsto para o final da tarde de hoje no cemitério da família, na localidade Lagoa do Barro.

Perfil

Filho de família tradicional católica, Paulo Afonso participou de movimentos de jovens da Igreja e depois iniciou uma intensa militância na política juvenil. Na década de 80, já funcionário da Rádio Difusora de Picos, foi eleito presidente da União Picoense dos Estudantes Secundaristas (UPES).

Paulo Afonso foi também um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Picos. Nos anos 80, foi também repórter do Jornal de Picos.

No início da década de 90, Paulo Afonso foi morar em São Paulo, onde participou de movimentos sociais. Regressou a Picos nos anos 2000 e chegou a ser eleito presidente da Associação de Moradores do Bairro Passagem das Pedras.

Debilitado em razão de problemas de saúde relacionados ao alcoolismo, Paulo AFonso veio a falecer na manhã desta sexta-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.