Fechar
GP1

Brasil

Líder do MTST é detido durante reintegração de posse em São Paulo

Guilherme Boulos foi detido por desobediência judicial e incitação à violência.

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos foi preso na manhã desta terça-feira (17), em São Paulo durante uma ação de reintegração de posse em São Mateus, na zona leste da capital. De acordo com informações do G1, ele foi detido por desobediência civil e conduzido pela polícia para prestar depoimento.

O MTST classificou, por meio de nota, a prisão do líder como “um verdadeiro absurdo, uma vez que Guilherme Boulos esteve o tempo todo procurando uma mediação para o conflito”. A tropa de Choque da Polícia Militar dispersou o grupo durante a chegada dos oficiais de Justiça à ocupação dos sem teto. Eles utilizaram um caminhão com jato d’água, bombas de efeito moral e spray de pimenta.

  • Foto: Peter Leone/Futura Press/Estadão ConteúdoGuilherme Boulos durante manifestaçãoGuilherme Boulos durante manifestação

A Polícia Militar afirmou em nota, que atendeu ao pedido para dar segurança aos oficiais de Justiça no cumprimento da reintegração de posse em dois terrenos. “Após tentativa de negociação dos oficiais com as famílias, não houve acordo. Os moradores tentaram resistir hostilizando os PMs, arremessando pedras, tijolos e rojões. O grupo ainda montou três barricadas com fogo”, diz a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.