Fechar
GP1

Economia e Negócios

Ligações de telefone fixo para celular estão mais baratas

Mais de 41 milhões de usuários de telefone de fixo serão beneficiados com a essa redução de tarifas.

Desde do último sábado (25), as ligações feitas de telefones fixos para celulares estão mais baratas. As chamadas locais tiveram uma redução entre 16,49% e 19,25% e as ligações interurbanas, a queda foi entre 7,05% e 12,01%, de acordo com cada empresa.

A queda nos valores das ligações, é devido à redução das tarifas de interconexão, que segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é o valor cobrado de uma empresa pelo uso da rede de outra operadora para a realização de ligações. Ainda de acordo com a Anatel, a tarifa de interconexão vem sofrendo queda desde 2014, e que novas reduções serão feitas até 2019.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Telefonia fixa e móvelTelefonia fixa e móvel

Segundo a Agência Brasil, mais de 41 milhões de usuários de telefone de fixo serão beneficiados com a essa redução de tarifas. Com a redução, as empresas de telecomunicações devem aumentar os investimentos na ampliação de suas redes, na melhoria da qualidade de serviços e no atendimento aos consumidores, conforme determinações da Anatel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.