Fechar
GP1

Esportes

Lionel Messi é suspenso por quatro jogos por ofender juiz

Messi já não poderá jogar mais no próximo jogo da Argentina, que acontece nesta terça-feira (29), contra a Bolívia.

O atacante da seleção argentina, Lionel Messi foi condenado pela Fifa depois de ter xingado árbitros auxiliares na partida da última quinta-feira (23), de sua seleção contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018. Messi está suspenso por quatro jogos e também terá que pagar uma multa em dinheiro.

“Foi considerado culpado o jogador Lionel Messi de ter violado o artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa (CDF) ao pronunciar palavras injuriosas contra um árbitro assistente”, informou a nota da Fida, que multou o argentino em 10.000 francos suíços (cerca de 31.000 reais).

Messi já não poderá jogar mais no próximo jogo da Argentina, que acontece nesta terça-feira (29), contra a Bolívia, pela 14ª rodada das Eliminatórias.

  • Foto: Douglas Magno/AFPJogador Lionel MessiJogador Lionel Messi

De acordo com o comunicado da Fifa, a suspensão seguirá válida para os próximos jogos do torneio classificatório, caso a Federação Argentina de Futebol (AFA) não recorra da decisão. Os outros três jogos são contra Uruguai (31 de agosto), Paraguai (5 de setembro) e Peru (5 de outubro).

Segundo a Veja, o caso aconteceu quando os auxiliares brasileiros Emerson Pereira de Carvalho e Dewson Silva marcaram uma falta contra Messi. O jogador argentino não concordou e ofendeu os dois.  A Argentina venceu Chile por 1x0, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na última quinta-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.