PI - Luís Correia

Litoral do Piauí recebe o Arena Kite Brasil 2017 em outubro

Neste ano, o Arena Kite Brasil ganha um novo formato, Triple X, mais dinâmico e competitivo, onde todos os participantes disputam três modalidades: freestyle, big air e megaloop.

A combinação perfeita de sol, ventos fortes e mar tranquilo traz de volta às quentes praias piauienses, de 20 a 22 de outubro, o Arena Kite Brasil. Vinte e quatro atletas de todo país disputam o lugar mais alto do pódio desta quinta edição, que além dos prêmios, promete ser um grande espetáculo para o público. O evento acontece na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, tendo como base o Aimberê Eco Resort.

Neste ano, o Arena Kite Brasil ganha um novo formato, Triple X, mais dinâmico e competitivo, onde todos os participantes disputam três modalidades: freestyle, big air e megaloop. Quem conseguir a maior pontuação no somatório geral leva o título.

  • Foto: ManeraCarlos Mário Carlos Mário

Pedro Fontenele, realizador do evento, explica que essa nova formatação deixa a competição mais ágil e imprevisível para os atletas e mais atrativa para quem vai assistir. "A modalidade freestyle, que envolve mais técnica, continua sendo a base do Arena Kite, mas o big air e o megaloop, com saltos e manobras de tirar o fôlego, deixarão as apresentações mais emocionantes e atraentes. Será decisivo para levar o título, técnica, agilidade e leveza, com saltos elaborados e precisos".

Ceará e Piauí lideram atualmente o kitesurf na categoria freestyle, segundo o último ranking da ABK (Associação Brasileira de Kitesurf). Com a competição sendo disputada apenas por profissionais, o Arena Kite Brasil 2017 deve ser o mais concorrido e difícil de todas as edições. "Os principais nomes nacionais do freestyle estarão aqui. Com o Triplo X, acaba o favoritismo e todos tem chances de conquistar o pódio. Vai ser uma disputa muito acirrada", completa Pedro.

Um dos nomes confirmados entre os 24 atletas é do tricampeão brasileiro e bicampeão mundial, Carlos Mário "BB". Também tem participação confirmada no certame, atletas nativos ranqueados pela ABK.

A abertura oficial do Arena Kite Brasil acontece dia 19, com a festa Redley Arena Music, na Pousada Coqueiro Beach, e tem como atração principal a dupla Cat Dealers, sucesso nacional da música eletrônica.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB