Fechar
GP1

Piauí

Litoral do Piauí terá shows gratuitos na Semana Santa no Festival Barra Jazz

No feriado prolongado, moradores e turistas terão opção de lazer com cultura e música no Litoral do Piauí.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLeo Gandelman será uma das atrações do Barra Jazz 2014(Imagem:Divulgação)Leo Gandelman será uma das atrações do Barra Jazz 2014
Shows com músicos nacionais e regionais movimentarão a praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, durante o feriado da Semana Santa. Este ano, o Barra Jazz chega a sua quinta edição, buscando promover inclusão social e cultural, com apresentações totalmente gratuitas. Entre as atrações, destaque para um dos instrumentistas mais celebrados do Brasil Leo Gandelman, o sanfoneiro cearense Andelson Viana, Rubinho Lima, além dos Jazzeiros, Terê Groove e os Meninos de Barra Grande.

O evento é realizado pelo Instituto de Comunicação e Cultura, com o apoio do Governo Estadual, Prefeitura de Cajueiro da Praia e Sebrae. No feriado prolongado, moradores e turistas terão opção de lazer com cultura e música no Litoral do Piauí. "Ao assumirmos o governo, fui procurado pelos organizadores do barra jazz, que contavam com o nosso apoio. De pronto os atendemos para garantir que a tradição do evento se mantivesse", declarou o governador Zé Filho.

No Sábado de Aleluia (19), Rubinho Lima e os Meninos de Barra Grande iniciam a festa, seguidos do saxofonista Leo Gandelman.

Imagem: Paulo BarrosClique para ampliarBarra Grande oferece turismo ecológico e prática de esportes(Imagem:Paulo Barros)Barra Grande oferece turismo ecológico e prática de esportes
Na segunda noite, Adelson Viana abrirá o evento. O pianista, tecladista e sanfoneiro cearense já tocou com Dominguinhos, Fagner e Waldonys. A noite de domingo (20) terá também os Jazzeiros e Rubinho Lima além do grupo teresinense Terê Groove com o melhor do samba rock.

A primeira edição do Barra Jazz foi realizada no carnaval de 2009 pelo arquiteto e músico Júlio Medeiros. Desde o ano passado, o evento passou a ser realizado no feriado da semana santa. A simplicidade do local, que expõe arquitetura simples e ruas de areia, chama a atenção e torna-se cenário ideal para curtir boas músicas em um ambiente intimista, pois a estrutura do distrito de Barra Grande não permite reunião de grandes multidões.

Turismo

Barra Grande oferece outra opção para quem pretende aproveitar o feriado prolongado: o kitesurf. Com águas calmas e ventos fortes, a praia é cenário ideal para a prática do esporte, que é um dos favoritos de quem frequenta o litoral piauiense, cada vez mais cheio de pipas coloridas em um oceano esverdeado.

Por tantos motivos que fazem da praia de Barra Grande uma das mais queridas do Piauí, é que os organizadores do Barra Jazz esperam receber cerca de mil pessoas durante os dois dias de música à beira-mar.

Confira programação:
Sábado (19) – palco Cavalo Marinho
20 horas - Meninos de Barra Grande e Rubinho Lima
21 horas - Banda Simplício Dias
22 horas – Leo Gandelman

Domingo (20) – palco Cavalo Marinho
21 horas - Adelson Viana
22 horas - Jazzeiros e Rubinho Lima
22 horas - Terê Groove

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.