Fechar
GP1

Política

Livro de Robert Rios revela nomes de políticos e empresários envolvidos com crime organizado

"O livro está escrito e só falta ser revisado, mas não sei quando ele será lançado, se será agora, daqui a quatro anos ou se quando eu morrer. Muitos envolvidos vivem", disse.

Um dos principais nomes na desarticulação do Crime Organizado no Piauí, o deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT), à época, delegado federal responsável pelo caso, revelou ao GP1 que escreveu um livro relatando acontecimentos e nomes de empresários, políticos e pessoas de meios de comunicação envolvidos nesse episódio. Robert explicou que a grande maioria das informações contidas no livro nunca veio a público e faz parte somente, da memória daqueles, que como ele, podem conhecer de perto o que foi esse esquema criminoso instalado no Piauí nos anos 80 e 90.

Robert explicou que o livro já foi escrito e que falta apenas ser revisado. Contudo, a respeito do lançamento, o deputado não marcou data, ou ao menos, fez previsões já que, de acordo com ele, muitos personagens dessa história ainda estão vivos.
Imagem: Germana Chaves/GP1Robert Rios(Imagem:Germana Chaves/GP1)Robert Rios
“Não seria algo pra reprimir, meu olhar é de historiador, de informar ao Piauí o que foi o Crime Organizado. Por isso, trago nomes de envolvidos como políticos, empresários, pessoas da imprensa e muito mais. O livro está escrito e só falta ser revisado, mas não sei quando ele será lançado, se será agora, daqui a quatro anos ou se quando eu morrer. Além disso, muitos envolvidos ainda estão vivos”, explicou.

Robert explicou que todo conteúdo escrito no livro pode ser devidamente comprovado de inúmeras maneiras, dentre elas, com ligações grampeadas com autorização da Justiça, além de provas documentais.

“Tudo que escrevi em meu livro tem provas. Foram 9 meses de ligações grampeadas com a autorização da Justiça e desse tempo todo, veio a público somente uma hora. São documentos e várias outras provas. Tem história de pessoas que se acovardaram. Muitos só pensam em Correia Lima, mas esse esquema tinha muito mais gente envolvida. Mas, o livro será publicado somente no momento oportuno”, afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.