Piauí - Picos

Lixo fica acumulado nas ruas do bairro Aerolândia em Picos

Como a última vez que o carro coletor passou no bairro Aerolândia foi na terça-feira as ruas estão lotadas de lixo e atraindo a presença de urubus.

JOSÉ MARIA BARROS

- atualizado

Lixo se acumula nas ruas do bairro Aerolândia em Picos

As ruas do bairro Aerolândia em Picos estão tomadas de lixo e o problema tem incomodado os moradores, que cobram uma solução por parte da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A coleta no bairro Aerolândia é feita três vezes por semana, nas terças, quintas e sábados pela manhã. Porém, a última vez que o carro passou coletando o lixo foi na terça-feira, 25.

Sem a coleta, o lixo ficou acumulado em calçadas e lixeiras e atraiu a presença de urubus e outros animais. Em vários pontos do bairro Aerolândia, os sacos de lixo rasgaram e começaram a se espalhar pelas ruas. O problema já tinha acontecido semana passada, mas logo foi resolvido e o carro coletor voltou a fazer o serviço. Os moradores reclamam do mau cheiro e cobram uma solução urgente.

Outro lado

O secretário municipal de Serviços Públicos, Elisomar de Carvalho, o Mazinho, disse que o carro que faz a coleta no bairro Aerolândia quebrou semana passada, foi consertado e voltou a quebrar esta semana. Esse seria o motivo para o problema, que persistia até esta manhã de sábado, 29.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB