Fechar
GP1

Política

Liziê Coelho apresenta projeto para atrair indústrias para o Piauí

O objetivo do programa é promover e incentivar a produção e consumo de energia de fontes renováveis.

A deputada estadual Liziê Coelho (PTB) apresentou projeto indicativo de lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para criação de Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Energias Limpas (Propidel).

O objetivo do programa é promover e incentivar a produção e consumo de energia de fontes renováveis e contribuir com o desenvolvimento sustentável, através de energia solar, eólica, biomassas, biogás e hidráulica gerada em Centrais de Geração Elétrica e Pequenas Centrais Hidrelétricas.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputada Liziê Coelho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputada Liziê Coelho
Na justificativa para aprovação do projeto, a deputada diz acreditar que o programa irá incentivar grandes indústrias produtoras de materiais, peças e insumos para a produção de energia limpa se instalem no Piauí.

“Nosso Estado tem um potencial ilimitado para a produção de energias limpas, porém encontra-se muito atrasado em relação a outros Estados produtores como Ceará, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais, que já tem em seus sistemas legislativos projetos que incentivam a instalação de indústrias para a produção de energias renováveis em seus territórios, e não podemos ficar atrás, temos que nos aproximar desses Estados no que tange o incentivo a essas indústrias se instalarem aqui e ajudarem no nosso desenvolvimento”, afirma a deputada na justificativa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.