Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Localidade afetada por queimadas recebe mudas do Caminhão Verde

Foram distribuídas e plantadas mudas de manga, caju, caneleiro, tuturubá e ipê amarelo.

A Prefeitura de Teresina distribuiu no povoado Alto Bonito, localidade São Feliz, na zona rural Sudeste da capital, 300 mudas de plantas para o reflorestamento da região. O local foi atingido pelas queimadas no último período seco na capital. A atividade foi realizada por meio do Caminhão do Verde, projeto desenvolvido pela Coordenação de Arborização de Teresina.

Foram distribuídas e plantadas mudas de manga, caju, caneleiro, tuturubá e ipê amarelo.  “A população da região sofreu com as queimadas no último verão e para compensar ambientalmente, repovoando a vegetação e recuperando as áreas verdes, entregamos mudas de plantas nativas e frutíferas para os moradores e também fizemos o plantio, garantindo assim a arborização da localidade”, disse Clóvis Freitas Júnior, coordenador de Arborização de Teresina.

  • Foto: Divulgação/AscomMudas entregues à localidadeMudas entregues à localidade.

Segundo dados divulgados pela coordenação de arborização, até dezembro do ano passado, somente por meio do Caminhão do Verde já foram 22.200 mudas doadas nos bairros. Ao todo, mais de 40 bairros receberam as equipes que distribuíram mudas de plantas nativas e frutíferas.

As mudas distribuídas por meio do Caminhão do Verde são produzidas pela própria Prefeitura nos viveiros de mudas espalhados pela cidade. Ao todo, a administração municipal mantém três viveiros que distribuem mudas gratuitas para a comunidade. 

Entenda

O Caminhão do Verde é um projeto implantado pela Prefeitura de Teresina para ampliar a distribuição de mudas pela cidade. O projeto foi iniciado em novembro de 2015, distribuindo mudas nos mais diversos bairros da capital e tem contado com o apoio da população de Teresina, que tem contribuído com a arborização da capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.