Fechar
GP1

Política

Localidade Pedra Miúda recebe Unidade Móvel Odontológica

Tânia Penafiel, secretária municipal de Saúde de Batalha, explicou que o atendimento na região é realizado toda quarta-feira.

A comunidade Pedra Miúda, zona rural do município de Batalha, recebeu, na última quarta-feira (27), os serviços da Unidade Móvel Odontológica. Cerca de 15 pessoas foram beneficiadas com a ação.

Tânia Penafiel, secretária municipal de Saúde de Batalha, explica que o atendimento na região é realizado toda quarta-feira. “A Unidade fica instalada em frente à escola Ester Sousa, e tem a mesma capacidade de atendimento de um consultório odontológico tradicional”, ressalta.
Imagem: Divulgação/Ascom Localidade Pedra Miúda recebe Unidade Móvel Odontológica(Imagem:Divulgação/Ascom )Localidade Pedra Miúda recebe Unidade Móvel Odontológica
O consultório móvel é composto de aparelho de Raios-X, conjunto de peças de mão, gabinete odontológico com cadeira odontológica, refletor odontológico, unidade auxiliar odontológica, ar condicionado e demais equipamentos e materiais de uso odontológico.

“O trabalho realizado por meio do consultório móvel é de grande importância, pois leva serviços odontológicos para as localidades que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, além de dar apoio para o desenvolvimento das ações e das atividades dos profissionais das Equipes de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família do nosso município”, pontua Teresinha Lages, prefeita de Batalha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.