Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lojas e supermercados de Teresina não vão abrir na segunda-feira

O motivo é a comemoração do Dia do Comerciário. Na terça, dia primeiro de novembro, o comércio volta ao funcionamento normal.

Por conta do Dia do Comerciário, comemorado em Teresina no dia 27 de outubro, as lojas comerciais do Centro e dos shoppings estarão fechadas na próxima segunda-feira (31). No restante do país, esse feriado, também conhecido como Dia do Comércio, é comemorado no dia 30 de outubro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Centro da Capital de Teresina Centro da Capital de Teresina

Em relação aos supermercados, o Carvalho vai fechar amanhã (29) em Campo Maior, Esperantina, José de Freitas, Altos e Codó (MA); no domingo (30) em Parnaíba e dia 31 em Teresina e Timon (MA). O Hiper Bom Preço, Pão de Açúcar e Extra também vão não funcionar na segunda-feira. Na terça, dia primeiro de novembro, o comércio volta ao funcionamento normal.

A data representa uma vitória à categoria, que em outubro de 1932, cerca de cinco mil comerciários marcharam até o Palácio do Catete para lutar por melhores condições de trabalho, e conseguiram que o então presidente Getúlio Vargas, assinasse um decreto determinado uma jornada de oito horas de trabalho e descanso aos domingos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.