Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lojistas querem revitalização do Centro de Teresina

Durante a reunião foram tratados temas como tráfego, recuperação das praças, entre outras demandas.

A classe lojista esteve reunida nessa sexta-feira, dia 13, com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Aluísio Sampaio. Os empresários apresentaram solicitações com o objetivo de revitalizar o Centro da cidade.

Durante a reunião foram tratados temas como tráfego, recuperação das praças, a possibilidade da abertura da Avenida em frente ao Teatro 4 de Setembro e o apoio a campanha Liquida Teresina, maior campanha de liquidação realizada em Teresina.

“Compreendemos que toda a cidade tem comércio, tem lojas, precisa de apoio. Mas compreendemos também que o Centro, a parte mais viva da nossa cidade, precisa ser cada vez mais valorizado. Precisamos do mobiliário urbano bom, além de aprimoramento no tráfego. Foram essas demandas que nos motivaram a convidar e receber o secretário. O Centro é muito forte na vida da cidade. Temos a rede bancária, muitos escritórios, consultórios médicos, lojas, o entroncamento de ônibus. Tudo flui para o Centro de Teresina e isso continua se verificando com cada vez mais intensidade, por isso é preciso cuidado, reparo e dinamismo”, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, Evandro Cosme.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Centro da Cidade de Teresina Centro de Teresina

A coincidência da data do Refis municipal com a de outras esferas também foi discutido na reunião. “É importante que houvesse a coincidência de datas do Refis. Vai criar a expectativa de se legalizar nas 3 esferas. Em um só, não resolve. Será importante nas demandas diárias”, explicou Evandro Cosme.

O secretário Aluísio Sampaio informou que a Prefeitura está estudando ações para a revitalização. “Fizemos essa visita a CDL para uma aproximação com um setor tão importante na geração de emprego da nossa cidade. Estaremos buscando na Prefeitura ações para que não vejamos nosso Centro morrer e que continue sendo polo. Queremos desburocratizar o setor, melhorar a situação das empresas, buscando infraestrutura, estacionamento e a revitalização de praças. O Centro é o coração da cidade. Apesar do desenvolvimento em outras regiões, precisamos manter nosso Centro vivo”.

O presidente da CDL de Teresina avaliou a reunião como positiva. “Nós fizemos uma reflexão importante sobre o Centro de Teresina, que é muito importante para o comércio e varejo de Teresina. Fizemos reflexões para melhorar esse nosso espaço, as calçadas, as praças. Dessa conversa com o poder público municipal, eu tenho certeza que teremos novidades e melhorias para o centro de Teresina”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.