Brasil

Lote de medicamento Omeprazol é suspenso por falha no rótulo

O lote suspenso foi fabricado em janeiro de 2017 e era válido até dezembro de 2017.

SUYNARA OLIVEIRA

- atualizado

Nessa segunda-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o lote 486773A do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, pó liofilizado para solução injetável, da Eurofarma. O medicamento genérico é indicado para o tratamento de úlceras gástricas.

A Anvisa determinou a suspensão do medicamento após a farmacêutica apresentar um comunicado de recolhimento voluntário do lote devido a falhas técnicas nos rótulos. O lote suspenso foi fabricado em janeiro de 2017 e era válido até dezembro de 2017.

Segundo a Eurofarma, uma análise detalhada revelou que o lote 486773A apresentou desvios de qualidade relacionados à rotulagem. Assim, a empresa solicitou às distribuidoras e hospitais a suspensão imediata da comercialização e utilização do lote.

"A empresa iniciou imediatamente o recolhimento do lote 48677A do produto e estabeleceu ações corretivas e preventivas. A cadeia de distribuição foi prontamente informada, o uso também suspenso imediatamente e a devolução está sendo feita seguindo as diretrizes do órgão regulador", diz a nota da empresa.

Os outros do medicamento poderão ser comercializados e utilizados normalmente. Consumidores que tenham comprado este lote devem contatar o SAC do fabricante pelo telefone 0800-704-3876 ou pelo e-mail [email protected] para serem orientados sobre a troca.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB