Fechar
GP1

Política

Lourival Bezerra diz que inquérito policial tem cunho eleitoral

Ele afirmou em nota, que o inquérito está "eivado de falhas e não ouviu testemunhas-chaves da denúncia".

O ex-prefeito de Esperantina Lourival Bezerra enviou nota de esclarecimento sobre matéria divulgada no GP1 sobre conclusão de inquérito policial que o indiciado por corrupção. Ele afirmou em nota, que o “objeto do inquérito divulgado pela Polícia Civil trata-se de uma denúncia de cunho político” e que está “eivado de falhas e não ouviu testemunhas-chaves da denúncia”.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Lourival Bezerra(Imagem:Divulgação)Lourival Bezerra

Nota de esclarecimento na íntegra


Em relação ao resultado das investigações que foram apresentados, nesta quinta-feira (28), pela Delegacia de Combate à Corrupção, o prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, esclarece que:

1) O objeto do inquérito divulgado pela Polícia Civil trata-se de uma denúncia de cunho político. Os pagamentos efetuados pelo senhor Didi, mostrado nas imagens entregando dinheiro ao prefeito, eram oriundos de um empréstimo pessoal feito antes de Lourival assumir como prefeito. Didi não era, como quer fazer crer a denúncia, dono de empresa fornecedora de merenda à Prefeitura de Esperantina.

2) O inquérito policial é eivado de falhas e não ouviu, por exemplo, testemunhas-chaves da denúncia, como o verdadeiro dono da empresa que fornecia merenda à Prefeitura, o senhor José Mesquita de Resende.

3) Por fim, também não procedem as denúncias de irregularidades na licitações, já que os valores contratados pela Prefeitura obedeceram aos estipulados pelo edital da licitação.
Lourival Bezerra reafirma que continuará contribuindo com as investigações, na intenção de esclarecer os fatos e espera que todos os envolvidos no caso sejam ouvidos por ocasião do processo judicial, onde haverá a ampla defesa e o contraditório, o que não há fase de inquérito policial.

Entenda o caso


O delegado de Policia Civil Danúbio Dias da Silva, da Delegacia de Combate a Corrupção, indiciou Lourival Bezerra por crime de concussão, fraude em licitação e formação de quadrilha.

O inquérito policial que investiga o prefeito foi instaurado em 20 de dezembro de 2013 logo após a exibição dos vídeos no GP1 (Clique aqui) e autuado no Tribunal de Justiça em 04 de fevereiro de 2014.

Lourival exigiu que lhe fosse feito pagamento de determinado percentual do valor recebido com a venda de gêneros alimentícios perecíveis para as escolas do município.

Cassação

O juiz eleitoral Ulysses Gonçalves da Silva Neto da 41ª zona eleitoral cassou, na manhã desta quinta-feira (28), o diploma do prefeito de Esperantina Lourival Bezerra Freitas e seu vice Joe Alves de Alcântara por abuso de poder político e econômico e compra de votos. O juiz decretou ainda a inelegibilidade por oito anos, a contar da data das eleições.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.