Fechar
GP1

Política

Luis Coelho nomeado por Zé Filho realizou trabalho reconhecido a nível nacional pela FIRJAN

A divulgação dos dados comprovou o trabalho do ex-prefeito Luís Coelho e aponta os méritos do gestor.

O ex-prefeito de Paulistana Luís Coelho, nomeado Superintendente de Articulação da Gestão Governamental, da Secretaria de Governo, pelo governador Zé Filho, realizou, quando prefeito, um trabalho desenvolvimentista reconhecido a nível nacional. O município, em sua administração, foi alçado a segunda posição de desenvolvimento no Estado do Piauí, ficando apenas atrás de Teresina. É o que comprovou o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – IFDM, estudo anual do Sistema FIRJAN- Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro que acompanha o desenvolvimento de todos municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde e é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
Imagem: Divulgação/GP1Luís Coelho (PRP)(Imagem:Divulgação/GP1)Luís Coelho (PRP)
O estudo anual é considerado um dos mais sérios do país e apresenta um resultado nacional discriminado por unidade da federação, tendo por base a divulgação oficial das variáveis componentes do índice por estado e para o país. o índice varia de 0 a 1, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Além disso, sua metodologia possibilita determinar, com precisão, se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.

A divulgação dos dados comprovou o trabalho do ex-prefeito Luís Coelho e aponta os méritos do gestor.

Em 2000, por exemplo, Paulistana apresentava no ranking um índice de 0,46 passando em 2007 para 0,53 e passou a ser avaliada como situação de desenvolvimento regular. Já em 2010 através do trabalho empreendido pela administração Luís Coelho saltou para 0,73 o que a colocou entre os municípios brasileiros considerados como desenvolvimento moderado.

Melhoria na Saúde, Educação, Emprego e Renda


Quando avaliados separadamente, por categorias, o trabalho de Luís Coelho em Paulistana atingiu média que surpreende. Na Educação o município apresentava em 2000 um índice de 0,41 pulando em 2010 para 0,67 índice considerado satisfatório.

Na Saúde o índice FIRJAN demonstra que os investimentos feitos na rede local, como a implantação de laboratório de analises clínicas, CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, ampliação dos postos de saúde e SAMU surtiram grande efeito na melhoria da qualidade de vida da cidade. Em 2000 Paulistana apresentava índice 0,51, saltando para 0,61 em 2007, e expressivos 0,71 no ano de 2010.

No quesito Emprego e Renda ocupa um posto de vitrine no Piauí e no nordeste com um índice de 0,81

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.