Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luiz Júnior nega saída do PMDB após Firmino romper com o partido

"Não, de forma alguma, não existe [essa possibilidade], nem fui procurado pra esse tipo de provocação”, garantiu o vice-prefeito.

O GP1 conversou, na tarde desta segunda-feira (20), com o vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior, após o prefeito Firmino Filho (PSDB) ter exonerado dois secretários do PMDB, uma espécie de retaliação por conta da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luiz JúniorLuiz Júnior

Questionado como vai ficar a relação com o prefeito, Luiz Júnior respondeu: “Eu não posso me pronunciar agora porque eu não me inteirei ainda do que está acontecendo, só depois que eu me inteirar é que eu vou poder me pronunciar”, afirmou.

O vice-prefeito foi enfático ao afirmar que não pensa em deixar o PMDB: "Não, de forma alguma, não existe [essa possibilidade], nem fui procurado para esse tipo de provocação”, garantiu.

Entenda o caso

A Câmara Municipal de Teresina elegeu, no dia 16 de novembro, por unanimidade, a nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020. O vereador Jeová Alencar (PSDB) foi reeleito e seguirá na presidência do legislativo municipal. O vereador Major Paulo Roberto (SD) ficou com a 1ª Vice-Presidência e Zé Nito (PMDB) com a 2ª Vice-Presidência.

A eleição foi uma derrota amarga para o prefeito Firmino Filho, que foi surpreendido com a antecipação do pleito. O chefe do Executivo Municipal pretendia indicar outro vereador para presidir a Casa no lugar de Jeová Alencar e, ao que tudo indica, o escolhido seria o vereador licenciado Evandro Hidd (PDT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.