Fechar
GP1

Saúde

Luiz Lobão compara atuações na Fundação Municipal de Saúde e Câmara

Luiz Lobão traçou diferenças e os desafios que enfrentou à frente da Fundação Municipal de Saúde e os que enfrenta na presidência da Câmara Municipal de Teresina.

Na sexta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Luiz Lobão (PMDB), falou ao GP1, sobre as suas ações na Fundação Municipal de Teresina e na Câmara Municipal, o parlamentar ainda traçou um comparativo entre as duas funções.

De acordo com Luiz Lobão, nos últimos anos a Prefeitura já investiu R$ 24,3 milhões em melhorias na saúde pública de Teresina, com foco na reforma e construção de unidades básicas de saúde.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Luiz Lobão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Luiz Lobão
“Passei esses dois últimos anos na FMS, assessorando a gestão do prefeito Firmino Filho. Tive o prazer e a honra de contribuir com a minha cidade em vários aspectos em relação à FMS. Por exemplo: as unidades básicas de saúde. São em torno de 90 Unidades Básicas de Saúde em Teresina e poucas delas estavam reformadas ou eram novas, até eu sair nós tínhamos inaugurado dez unidades novas e tínhamos reformado sete. Das 90 unidades básicas, 25 nessa gestão já foram reformadas ou feitas novas. Na infraestrutura geral o que me enche de orgulho foi ter podido contribuir em relação a não perder um centavo de recursos em relação à atenção básica”, disse o vereador.

Já na Câmara Municipal, Luiz Lobão destacou a maior integração dos vereadores com a população, através das audiências públicas que ganharam uma atenção maior em sua gestão.

“Na Câmara, nós estamos tentando dar uma resposta, não só aos vereadores que confiaram a mim a condição de presidente, mas para toda a população da cidade. A população de Teresina espera que a Câmara dê uma resposta às demandas da cidade no que compete à Câmara Municipal. Eu observei que nós tínhamos que estar mais próximos das comunidades, dos bairros de Teresina e nós temos um mecanismo na Câmara, é um projeto que já existia, mas estava andando lentamente, que é a Câmara Itinerante. A Câmara já realizou 33 audiências públicas de janeiro até agora”, disse o presidente.
Imagem: Lucas Dias/GP1Luiz Lobão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luiz Lobão

Diferenças entre Câmara e a Fundação Municipal de Saúde


Luiz Lobão traçou diferenças e os desafios que enfrentou à frente da Fundação Municipal de Saúde e os que enfrenta na presidência da Câmara Municipal de Teresina.

“Foram dois desafios, cada qual com suas peculiaridades. A fundação tem alguns problemas relacionados à falta de informatização, problemas com profissionais em termos de cumprimento de carga horaria. Já a Câmara Municipal de Teresina é uma casa que você tem que conversar mais do que ter uma atitude de gestor, porque lá a decisão não é do presidente, a decisão é da mesa diretora. No executivo, o presidente toma a decisão e é o responsável único por ela”, destacou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.