Fechar
GP1

Política

Luiz Lobão diz que liberação de emendas depende dos vereadores

"Depende muito da atuação do próprio vereador em relação à busca da liberação de sua emenda, porque é um direito e é lei, o prefeito é obrigado a realizar as emendas", afirmou.

Em entrevista ao GP1, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Luiz Lobão (PMDB), comentou as denúncias de alguns vereadores da oposição de que há preconceito por parte do prefeito Firmino Filho na execução das emendas parlamentares. Entre os vereadores insatisfeitos estão Graça Amorim e Rosário Bezerra. Para o parlamentar, o problema está no fato de que alguns vereadores não buscam com mais dedicação a execução de suas emendas junto aos órgãos da Prefeitura.
Imagem: Lucas Dias/GP1Luiz Lobão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luiz Lobão
“Quem está na gestão enfrenta milhares de problemas, são várias as demandas de uma cidade e o gestor tem que estar atento a todas elas. Eu não digo que não tem sentido a queixa, mas depende muito da atuação do próprio vereador em relação à busca da liberação de sua emenda, porque é um direito e é lei, o prefeito é obrigado a realizar as emendas. Agora, se o vereador não vai atrás lá da SDU e não fica cobrando, o outro que está mais atento e que vai toda semana cobrar termina liberando mais rápido”, disse o presidente da Câmara, em entrevista ao GP1.

Luiz Lobão ainda afirmou que as queixas existem, mas destacou que as emendas parlamentares de vereadores da base também não estão sendo executadas, citando seu próprio caso.

“Existem queixas e eu digo aqui: minhas emendas parlamentares, apesar de eu estar na base do prefeito, nunca saíram. Então, essa queixa pode proceder ou não. Existe uma promessa de fazer todas essas emendas até julho do ano que vem”, disse.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.